casa
artistas
espaços
galeria
contactos
Vocacionado para residências artísticas e para a apresentação de trabalho ao público, o Lugar do Meio desenvolve uma programação transdisciplinar regular, com especial incidência na dança contemporânea, na música improvisada, no cinema, atividades pensadas e desenvolvidas em estreita relação com o tempo e as condições próprias do lugar.
A programação materializa-se através de apresentações de processo, concertos, espectáculos e laboratórios, assumindo formatos abertos e experimentais. Em determinados momentos, estas práticas cruzam-se com saberes rurais, práticas tradicionais e questões ambientais, dando origem a experiências colectivas que envolvem o território e as suas comunidades.
O Lugar do Meio é, antes de mais, uma casa — um espaço habitado por pessoas, artistas e animais, onde a prática artística acontece de forma contínua, no quotidiano e na convivência.
A mesa com comida é parte integrante de todas as actividades performativas, entendida como lugar de encontro, de cuidado e de partilha, de discussão, tão essencial quanto o gesto artístico.